Usuários do Google+ estão mais satisfeitos

Usuários do Google+ estão mais satisfeitos

0 Flares 0 Flares ×

Uma pesquisa realizada pela American Customer Satisfaction Index revelou que o Facebook está perdendo a satisfação dos seus usuários para o Google+. Com pouco mais de um ano de vida, o Google+ contabiliza um nível de satisfação de seus usuários de 78 pontos. O máximo é 100. Já o Facebook perdeu alguns pontos. Atualmente seu índice é de 61 pontos ante os 66 de 2011; uma queda de 7,6%.

A média geral de satisfação das plataformas digitais mais usadas é de 69 pontos. No ranking geral, o Google+ segue em primeiro lugar, seguido por Wikipedia e YouTube.

Segundo a ForeSee, parceira da American Customer Satisfaction Index no estudo, o Google+ se deu bem porque não tem propagandas em sua interface, foca mais em privacidade e oferece melhor experiência nos dispositivos móveis.

Por outro lado, os facebookers reclamam dos anúncios, têm receio da privacidade de seus perfis e ainda não estão certos se gostam da nova interface com a timeline.

Um último ponto a ser destacado é o índice de satisfação dos usuários do LinkedIn, Pinterest e Twitter, que se mostraram maiores que o do Facebook. Talvez pela falta de anúncios e pela experiência mobile, ainda melhor em IOS e Android.

21 de julho de 2012 / Noticias

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Nenhum comentário até o momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×