Outubro Rosa – Diagnóstico precoce é arma mais importante para vencer o câncer de mama

Outubro Rosa – Diagnóstico precoce é arma mais importante para vencer o câncer de mama

0 Flares 0 Flares ×

O mês de outubro é destinado a Campanha Internacional de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama. Essa doença é a segunda causa de morte entre mulheres e somente no ano de 2011, a doença acometeu 13.225 vítimas no Brasil.

O Ministério da Saúde, afim de estimular a detecção precoce desse câncer, dá início a campanha para conscientização das mulheres acerca do tema, reforçando as ações do movimento Outubro Rosa.

Segundo dados do Ministério da Saúde (2013) a realização da mamografia na faixa prioritária (de 50 a 69 anos) teve um aumento de 37% em dois anos, onde somaram 2,1 milhões no ano passado, contra 1,5milhão no ano de 2010.

Profissionais de enfermagem, aproveitem a oportunidade e orientem suas pacientes a realizarem auto-exame das mamas e a ficarem atentas às alterações nas mamas e axilas. Detalhes como o aparecimento de nódulos, mudanças no tamanho e no formato das mamas e no mamilo, são os pontos a serem observados. Caso seja identificada alguma alteração, a mulher deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida. Fique atento!

A Plugin Informática apoia essa ideia..

1 de outubro de 2013 / Noticias

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

Nenhum comentário até o momento.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×