Alterar Partição de GPT para NTFS

Alterar Partição de GPT para NTFS

0 Flares 0 Flares ×

Alguns clientes que não gostaram do Sistema Operacional Windows 8, tem decidido alterar o sistema que vem junto com os novos equipamentos, substituindo-o pelo Windows 7. Mas ao tentar fazer a substituição, se deparam com uma mensagem que dá referência ao novo tipo de partição:

O Windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT.”

A GPT (Tabela de Partição Guid) é um novo layout de particionamento de disco rígido. Ela nasceu para substituir a MBR que limita o uso do disco rígido em até 2Tb.

Utilizando a GPT não haverá mais problema com unidades superiores a 2Tb, mas quem utiliza Windows da Microsoft, apenas os sistemas Vista, Windows 7 e Windows 8 podem ler ou gravar neste tipo de partição.

Junto com a GPT veio a EFI que é uma especificação que define uma interface de software entre o sistema operacional e a plataforma de firmware.

A EFI destina-se a ser um substituto significativamente melhorado para o velho BIOS firmware interface, historicamente usado por todos os computadores pessoais IBM PC compatíveis.

A especificação EFI foi originalmente desenvolvida pela Intel, e é atualmente gerida pelo Unified EFI Fórum que é oficialmente conhecido como Unified EFI (UEFI).

Para resolver esse problema e instalar o Windows no seu equipamento, siga os passos abaixo:

1. Depois de dar boot via Windows7, na tela de idiomas pressione <Shift> + <F10> para abrir o terminal (console)

Digite os seguintes comandos na linha de comando:

diskpart <enter> (Este comando permite acessar ao utilitário para gerir partições)

list disk <enter> (Mostra todos os discos. Verifica se o disco 0 corresponde ao disco que compraste (basta verificares o tamanho)

select disk 0 <enter> (Vai escolher o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 )

clean <enter> (Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco, ou seja, todos os dados e TODAS as partições serão EXCLUÍDAS! )

 

create partition primary <enter> (Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x)

exit <enter> (para abandonar o utilitário diskpart )

exit <enter> (para regressar ao programa de instalação)

3 – Agora na tela de seleção de partição, escolhe aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows);

4 – Antes de instalar o Windows, formate o disco.

Duvidas ainda??? Fale com nosso suporte…

17 de março de 2014 / Dicas

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários (5)

  1. :

    Nossa…valeu pessoal, estava igual a um doido pra arrumar essa instalação e colocar meu windows 7.. Adeus win8.. fiquei feliz

  2. :

    Valeu pela dica, sofri muito aqui para fazer a instalaçaõ. Obrigado

  3. :

    Ótimo site e a ajuda foi nota 10. Comprei um note da Samsung e estava sofrendo pra trocar o windows 8 pelo win7 que é muito melhor. Valeu plugin informática

  4. :

    Poxa mano muito muito muito obrigado não tem nada explicando perfeito igual a você parabéns mesmo 👏👏👏 nota mil pra voce

  5. :

    Valeu pela dica estava com problemas e essa informação resolveu meu problema. Parabéns pela informação

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×